Neste último domingo, 1º de junho, a cidade de Ibiraci viveu uma manhã de pura adrenalina, raça e amor ao esporte com a realização da grande final do Campeonato de Futebol de Campo. O estádio esteve completamente lotado, com a presença marcante da população que fez questão de prestigiar o evento e viver intensamente cada momento.
Antes da final masculina, tivemos um brilhante jogo preliminar de futebol feminino, onde a equipe de Ibiraci venceu Cristais Paulista por 3 a 0, mostrando mais uma vez o talento e a garra das nossas meninas, que vêm se destacando em todas as competições que participam. Parabéns a elas pelo excelente desempenho!
Na sequência, foi a vez da aguardada decisão masculina. A tradicional equipe do Barboleta, que representou com orgulho não apenas o time, mas toda a cidade de Ibiraci, enfrentou o forte time do Riberãozinho de Capetinga (MG). Com um jogo firme, bem estruturado e dominante, o Barboleta garantiu uma vitória tranquila por 3 a 0, conquistando o título com autoridade.
O capitão João Paulo Miareli teve a honra de levantar a taça, e a equipe comemorou intensamente essa conquista histórica.
Este foi o primeiro campeonato realizado pela atual administração municipal, e o prefeito, em sua fala durante a premiação, destacou a importância do esporte na vida da comunidade. Reforçou seu compromisso com todas as modalidades esportivas da cidade, lembrando que, como amante do esporte, faz questão de estar sempre presente nos eventos e acompanhando de perto cada disputa.
E as emoções não param por aqui! Em julho, já começa o tão esperado e tradicional Campeonato de Futsal, prometendo ainda mais emoção, participação popular e grandes jogos.