Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibiraci - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Ouvidoria

A Ouvidoria foi criada para identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na administração pública.

Registrando pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria representa um posto de escuta, na medida em que possibilita à comunidade expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação da gestão pública, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

A Ouvidoria do Município:

• Recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município;
• Presta informações;
• Cientifica às autoridades competentes das questões que lhe forem presentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
• Acompanha as providências adotadas;
• Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda;
• Garante ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
• Sugere medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
• Identifica e interpreta o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;
• Sugere a adoção de medidas necessárias à prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 155
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 155 Pedidos Em Aberto: 3 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 71 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 79
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 64 41,29%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 2 1,29%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 9 5,81%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 50 32,26%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 12 7,74%
OUVIDORIA GERAL - SOLICITAÇÃO 10 6,45%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 8 5,16%
 TOTAL 155
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Secretaria Municipal de Administração Geral 15 18,29%
Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente 3 3,66%
Secretaria Municipal de Assistência Social 1 1,22%
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico 0 0,00%
Secretaria Municipal de Educação 21 25,61%
Secretaria Municipal de Esportes 0 0,00%
Secretaria Municipal de Fazenda 5 6,10%
Secretaria Municipal de Gestão de Frotas 1 1,22%
Secretaria Municipal de Governo 1 1,22%
Secretaria Municipal de Governo 4 4,88%
Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos 0 0,00%
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos 7 8,54%
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana 1 1,22%
Secretaria Municipal de Saúde 23 28,05%
 TOTAL 82
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 63 76,83%
Dúvida 1 1,22%
Elogio 1 1,22%
Reclamação 10 12,20%
Solicitação 6 7,32%
Sugestão 1 1,22%
 TOTAL 82